Powered By Blogger

terça-feira, 29 de março de 2011

Correria para que?


Significado de correria: Ato de correr desordenadamente.


Hoje eu estava observando o "zum zum zum" de pessoas que passam apressadas diante de meus olhos.  Pessoas gritando, "stressadas" e sem um pingo de paciência. Gente prestes a ter um infarte fulminante e outras pessoas tão apressadas quanto que passariam e não perceberiam aquela pessoa  morrendo diante de si. O mundo, atualmente, valoriza os mais fortes economicamente, os que mais correm, os que mais se privam.
Uma privação que pode custar muito caro e que não vale a pena! Um "corre corre" de seres desgovernados seguindo sem rumo algum. Um privação de coisas que ao meu ver não vale a pena serem perdidas pelo simples fato de que você tem que se provar para o mundo. Detalhe, um mundo alienado.
Muitas pessoas devem estar falando: "O que essa doida está falando? O mundo é dos mais ricos, dos que correm atrás do que querem!"
Bom, se você é um dos que pensam assim, está aqui minha resposta meu caro: Eu concordo!
Não, não estou ficando doida e não estou entrando em contradição sobre o que eu disse acima. Batalhar pelo que você quer, ter independência financeira, ter uma vida estável e outras "cositas más" são a base de tudo. Minha crítica no momento se deve a alienação das pessoas, ao "corre corre" desgovernado de pessoas pisando umas nas outras como se a vida do outro não importasse em nada para o crescimento de uma sociedade. Minha crítica vai para a desonestidade, para a deslealdade e para uma vida de apenas trabalho.
Ok, vou trabalhar até cansar! Certo, para que mesmo?
Você vai trabalhar, se matar vagarosamente em um mundo de falsidade  e vai morrer. Você trabalhou para que mesmo? Para sua independência financeira? Cadê a família? Cadê o amor e a compaixão? Para que você "se matou" de trabalhar se essa independência financeira é apenas uma ilusão? Sim, ilusão! Uma ilusão que pode te dar uma vida de comodismo e de curto prazo. É uma ilusão porque as pessoas estudam, trabalham, casam-se,  o amor morre e a pessoa morre. Cadê o prazer? Alías, nós não temos que que trabalhar para ter o nosso lazer? Pagar as contas e ter certos regalos? Então para que essa correria? Para que todo esse "stress"? Para que um mundo de tédio e monotonia? Para que viver assim?
Um grande e sábio homem disse uma vez: O ser humano que nunca se perguntou porque veio ao mundo e o que faz nele, nunca viveu de verdade!
Reflita...



Yeah \õ/ Mais uma postagem.... to no pique!
Então, até mais!




P.S. Pequena modificação no texto, feita quarta-feira as 21:54. O site engoliu um parágrafo inteiro. Isso nunca tinha acontecido. O.o

Nenhum comentário:

Postar um comentário