Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de março de 2011

Perguntas....

>>>>>>>> Modificação do poste "Correria para que?". O site engoliu um parágrafo inteiro na hora da postagem e ficou uma coisa meio sem nexo. <<<<<<<<
Então vamos ao texto.



Você alguma vez já se perguntou por que veio ao mundo? Já se perguntou a sua missão aqui ou o que você fez até agora? Você alguma vez já se analisou? Já buscou ver os seus defeitos e apontar menos os dos outros? Tentou escutar mais e falar menos? Você alguma vez já pensou que não são as pessoas que te decepcionam, mas sim você que exige demais delas? Você já analisou a quantidade de pessoas que sofrem, mas você acha que os seus problemas são mais importantes? Você já observou que o ódio e a vingança não levam você a canto nenhum? Você vai odiar alguém, vai se vingar de alguém. E quando você conseguir o que quer, que sentimento vai sobrar em você? Vai sobrar apenas o vazio, a solidão. Para que julgar, afinal? De que vale a pena? A sua vida é tão tediosa assim? Você alguma vez já pensou em fazer um mínimo esforço se quer para ajudar alguém?
Não vou ser hipócrita e dizer que não tenho momentos fúteis, que algumas vezes não me alieno a certas coisas, que nunca me decepcionei com alguém ou que nunca tive uma crise de egoísmo. Todos nós somos seres mutantes e que tem pensamentos diferentes ao longo da vida, que erram, que sentem e que vivem do seu jeito. Cometer erros faz parte da vida e nos ensina a pensar e a amadurecer. O problema não são os erros, mas sim a persistência neles.
Certas perguntas nos fazem pensar e, na maioria das vezes, nos perguntarmos: "O que diabos estou fazendo?"
A vida poderia ser bem mais agradável se as pessoas não fossem tão egoístas e abdicassem de certas coisas pelas outras, ou que simplesmente tentassem ajudar aos outros. Muitos dos relacionamentos que acabam tem como motivo as brigas sem nexo. Tudo se tornando "uma guerra de poderes" onde nenhum quer escutar o outro e acha que apenas o seu lado está certo. Nunca apenas uma lado está totalmente errado ou certo. Do que vale a pena brigar se uma simples conversa poderia resolver tudo? Se cada um pensasse no bem do outro o seu "bem-estar" poderia ser alcançado.
Poderíamos tirar pelo menos 2 minutos do nosso tempo e nos fazer essas perguntas. Poderíamos gastar pelo menos uns minutinhos da nossa vida para ajudar aos outros.
Às vezes, ao final do dia, eu me pergunto: "Eu me orgulho do que eu fiz até agora? Afinal, o que eu fiz de importante até agora? Se eu morresse hoje, minha vida teria valido a pena?"

E se "abrirmos" a cabeça para uma mundo diferente? E se "sairmos" da caverna? Pode ser que haja "luz" lá fora!




Yeah, mais um post! Um "Muitíssimo obrigada" a quem ler! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário